quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Workshop de Arquitectura «Avenida Luísa Todi - Fachadas e Identidades»

Este WORKSHOP foi cancelado.

2 comentários:

FIzidro disse...

Sugestão:
No 1º dia está previsto: "... uma visita a alguns espaços da cidade, essencialmente ao Centro-Histórico e à Avenida Luísa Todi com o objectivo de providenciar aos participantes um conhecimento geral da cidade, da sua história, do seu património, do seu desenvolvimento e um conhecimento mais específico e aprofundado dos locais de intervenção, especialmente o desenvolvimento histórico e a concomitante alteração dos usos do edificado e os monumentos e mobiliário urbano existentes."... porque não "abrir" essa visita a outras pessoas interessadas? Pois eu estou interessada e motivada em participar numa visita desse tipo, sou professora, base de formação: Construção Civil e actualmente lecciono no âmbito do Desenho Técnico e Multimédia.
Gostava de ter uma resposta.
Obrigada

André Afonso disse...

Cara Fizidro,

A visita que referiu no seu comentário será realizada somente para os participantes do Workshop de Arquitectura, uma vez que será um ponto de partida para o trabalho que será desenvolvido nas sessões seguintes do supracitado Workshop. Nessa sessão, para além da componente "visita guiada", serão realizados também alguns levantamentos métricos e fotográficos de edifícios, algo que certamente não iria interessar a um público que não irá participar no Workshop.

Não obstante este aspecto, a questão que nos coloca é pertinente. Um dos objectivos da Associação Elucid'Arte será realizar este tipo de visitas sistemática e continuamente para o público geral e para estudantes. Pretendemos ter uma oferta variada no que respeita a um lote alargado de visitas guiadas, a muitos locais, sobre muitos temas, que poderão ser solicitadas por qualquer grupo de pessoas.

Se fosse possível, agradecia que nos deixasse o seu e-mail para possíveis contactos futuros.

Cumprimentos,
André Afonso