domingo, 26 de abril de 2009

Exposição «Avenida Luísa Todi - Patrimónios Material e Imaterial»


Local:
Instituto Português da Juventude - Largo José Afonso, Setúbal
Data: de 4 a 15 de Maio de 2009
Horário: de 2.ª feira a 6.ª feira, das 09.00 às 20.00h


A exposição colectiva «Avenida Luísa Todi - Patrimónios Material e Imaterial» é uma mostra fotográfica itinerante
que resulta da selecção dos trabalhos melhor classificados no âmbito do concurso de fotografia homónimo, realizado entre Setembro e Novembro de 2008 e organizado pela Associação Elucid'Arte. Tendo já estado patente ao público no Museu do Trabalho Michel Giacometti, a exposição surge-nos novamente com os mesmos objectivos de promoção e divulgação dos multifacetados e transversais patrimónios da Avenida Luísa Todi através de registos fotográficos diversos.

É inegável afirmar que a Avenida Luísa Todi é um dos principais ícones da cidade de Setúbal. É uma peça fulcral do seu tecido identitário, composta por inúmeras manifestações materiais e imateriais, móveis e imóveis, de importante valor patrimonial. Na contemporaneidade, outras manifestações materiais e imateriais iniciam o seu processo de patrimonialização. São registos desses «patrimónios» já afirmados como tal ou em processo de (re)construção que podemos observar nesta exposição, endereçando-nos apelos para a sua promoção, dinamização, conservação e recuperação.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá eu tenho um blog de etretenimento e busco parceira de links.

URL do meu Site:

www.super10revista.blogspot.com

URL do meu BANNER:
http://1.bp.blogspot.com/_ONzB76OpUgk/SfOYKcCKHII/AAAAAAAAADE/-cPs7WdCRBA/s1600-h/Super++Revista+a.gif

Fale comigo a respeito disso pelo meu e-mail super10revista@ig.com.br