domingo, 18 de janeiro de 2009

Avenida Luísa Todi - Patrimónios Material e Imaterial

No passado dia 17 de Janeiro de 2009 realizou-se, no Museu do Trabalho Michel Giacometti, em Setúbal, o Evento de Atribuição de Prémios do Concurso de Fotografia «Avenida Luísa Todi - Patrimónios Material e Imaterial», e a inauguração da exposição homónima que integrou os 22 trabalhos fotográficos melhor classificados deste concurso.

Mais uma vez, agradecemos a todos os participantes e congratulamos os premiados, aproveitando para mencionar a boa qualidade geral dos trabalhos apresentados a concurso.

Seguidamente apresentamos os trabalhos dos três primeiros classificados:


1. Prémio 1.º Classificado - André Boto, Anfiteatro 1
2. Prémio 2.º Classificado - Alice, Sem Titulo
3. Prémio 3.º Classificado - Carlos Chagas, Espelho meu, alguém dança melhor que eu?

Relembramos que a exposição estará patente ao público até 28 de Fevereiro de 2009, no piso superior do Museu do Trabalho Michel Giacometti (Largo dos Defensores da República, Setúbal).

Não percam.

7 comentários:

Anónimo disse...

A elucidarte está de parabens pela iniciativa. As fotos muito boas, só é pena que o 1º prémio não caiba no regulamento do concurso, na próxima a organização deveria ter o cuidado de verificar se este é cumprido.
Parabens
Manel

Direcção disse...

Caro Manel,
Compreendo a sua questão, mas para dissipar quaisquer duvidas sobre o regulamento ou sobre a organização, informo-o que aquando da definição do tema «Avenida Luísa Todi» ficou patente que seria não só a Avenida enquanto "tema oficial", mas sim toda a sua envolvência.
A Direcção

Anónimo disse...

O comentário da direcção ao Sr.Anónimo tem toda a razão. O anfiteatro, apesar de situado no largo José Afonso, impôe-se pela relação que estabelece com e na Avenida Luisa Todi. Além disso, no próprio regulamento fala da envolvência na Avenida... Parabéns à elucidarte.

Anónimo 2 :p

Anónimo disse...

Artigo 1.
3. Os trabalhos a concurso devem cingir-se ao supracitado tema genérico, entendendo-se nele enquadráveis os registos das seguintes matérias: edificado, arte pública, mobiliário urbano, pessoas, tradições, práticas sociais, rituais e aptidões ligadas ao artesanato tradicional, próprias de Setúbal.
A Palavra envolvência não consta do regulamento,errar é humano, só vos resta admitir.
De qualquer forma continuo a dar os meus Parabens pela iniciativa.
Saudações
Manel

Anónimo disse...

Primeiro quero dar os parabens á organização elucidaarte pois foi uma boa iniciativa, só gostava de ter visto mais, das 300 fotos que dizem ter recebidas a expo só mostra pouco mais de uma dezena,porquê?
Quanto á questão referida pelos outros, tambem ouvi muitos comentários logo no dia, se fosse tirada ao contrário sempre se via a avenida, assim é mesmo só largo José Afonso.
Se querem falar em envolvência, toda a cidade envolve a Avenida e até se vê o Castelo.
Boa iniciativa
Maria João

Anónimo disse...

Gostaria então de saber o que deveria ser fotografado para este tema!

Quando o tema é uma avenida e, (no entender de alguns) fotografar um dos edíficios que está situado numa das suas laterais é extra tema, o que nos resta para fotografar?

Motivo de tanta polémica, será que este anfiteatro terá assim tão pouca relação com a Avenida Luísa Todi?

E o Teatro Luísa Todi? Encaixaria no tema? Também este se encontra na mesma lateral que o Anfiteatro, com a diferença que o Anfiteatro se encontra no centro de uma praça junto á avenida, tendo ainda mais impacto para a avenida do que o próprio Teatro Luísa Todi.


Cumprimentos fotográficos
André Boto

Anónimo disse...

Muito boa iniciativa!
Estive presente no primeiro dia de exposição e de modo geral achei os trabalhos fotograficos muito bons.
Pessoalmente preferi as fotos das menções honrosas do que as vencedoras (principalmente a primeira classificada).
Cumprimentos