quinta-feira, 8 de maio de 2008

ESE assina protocolo com associação Elucid’Arte

Com o objectivo de estreitar relações, foi assinado anteontem um protocolo [pdf] entre a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal e a Associação Cultural e Artística Elucid’Arte, nas instalações da ESE, no Campus do IPS.

No mesmo dia começou a exposição “Às voltas com o património”, promovida pela Elucid’Arte, e que vai estar patente ao público no átrio da ESE até ao dia 16 de Maio.

Esta associação, sediada em Setúbal, integra alunos da ESE, nomeadamente do curso de Promoção Artística e Património e fazem parte dos objectivos da Elucid’Arte desenvolver a “promoção artística e cultural na região de Setúbal através da organização e promoção de eventos de carácter cultural, artístico e patrimonial”.

“Às voltas com o património” é uma exposição colectiva de fotografias a preto e branco, reveladas no processo fotográfico tradicional, dos alunos do 3.º ano do curso de Promoção Artística e Património da ESE, desenvolvidas no âmbito de Oficinas Audiovisuais do anterior ano lectivo.

Esta exposição pretende mostrar algum do património da região de Setúbal, quer sejam locais ou actividades, pelas quais passamos mas que não paramos para apreciar e esta foi a forma encontrada por este grupo de jovens para chamar a atenção para a necessidade de preservar este património.

in setubalense


NA FOTO: A assinatura do protocolo. Da esq. para a dir.: Prof. Doutor Luciano Pereira, Vice-Presidente do Conselho Directivo da ESE, André Afonso, Vice-Presidente da Direcção da Elucid'Arte e Inês Costa, Secretária da Mesa da Assembleia-Geral da Elucid'Arte.

Sem comentários: