quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Curso de Introdução à História da Arte - 3.ª Edição


Encontram-se abertas as inscrições para o Curso de Introdução à História da Arte (3.ª edição), organizado pela Associação Elucid'Arte, que terá início a 18 de Fevereiro e terminará a 17 de Abril de 2010. Direccionado a um público geral, pretende promover a aquisição de conhecimentos e competências essenciais em torno da História da Arte e de alguns dos vários períodos e movimentos artísticos que a compõem, desde a arte pré-histórica até à arte contemporânea.

downloads
PROGRAMA (pdf)
FICHA DE INSCRIÇÃO (doc)
(caso tenha dificuldades em visualizar os documentos, agradecemos que nos solicite os mesmos através do e-mail elucidarte@gmail.com. Obrigado!)

Informações e Funcionamento:

Duração do Curso: 35 Horas
~ Sessões teóricas às terças e quintas-feiras, das 18h00 às 19h45
~ Visitas de estudo aos sábados
Local: Instituto Português da Juventude - Setúbal
~ Largo José Afonso, Setúbal

Temas a abordar:
Arte da Pré-História, Mesopotâmia, Egipto, Civilizações Pré-Clássicas, Grécia, Roma, Arte Paleocristã, Arte Bizantina, Românico, Gótico, Manuelino, Renascimento, Barroco, Rococó, Neoclassicismo, Romantismo, Ecletismos, Realismo, Naturalismo, Impressionismo, Pós-Impressionismo, Arte Nova, Simbolismo, Fauvismo, Cubismo, Futurismo, Expressionismo, Abstracção, Surrealismo, Pop Art, Op Art, Informalismo, Minimal, etc.

Orientação: Armando Jesus
Licenciado em Design de Equipamento pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Professor efectivo do Ensino Secundário. Tem desenvolvido trabalho no campo da história da arte, museologia e ensino artístico. Colaborou com o Museu de Setúbal entre 1990 e 1991 na execução e montagem de várias exposições. Em 2009 orientou a 2.ª edição do Curso de Introdução à História da Arte organizado pela Associação Elucid'Arte.

Inscrição: 120€ (possibilidade de pagamento faseado. Consultar informações na Ficha de Inscrição)

(+) Info:
elucidarte@gmail.com
96 722 82 97
96 000 24 22


Imagem: Pormenor de A morte de Marat (1793), de Jacques Louis David