sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Curso de Introdução à Teoria do Design


Encontram-se abertas as inscrições para o Curso de Introdução à Teoria do Design (1.ª edição), organizado pela Associação Elucid'Arte, que terá inicio a 27 de Outubro e terminará a 5 de Dezembro. Direccionado a um público geral, o curso pretende promover o conhecimento de noções básicas em torno do objecto de Design e a sua articulação com a arte, com a História e com a História da arte.

downloads
PROGRAMA (pdf)
FICHA DE INSCRIÇÃO (doc)

(caso tenha dificuldades em visualizar os documentos, agradecemos que nos solicite os mesmos através do e-mail elucidarte@gmail.com. Obrigado!)

Informações e Funcionamento do Curso:

Duração do Curso: 20 horas
~ Terças e Quintas-feiras, das 18h15 às 19h45
Local: Instituto Português da Juventude - Setúbal
~ Largo José Afonso, Setúbal

Temas e Conceitos a abordar:
~ Revolução Industrial, Movimento Arts and Crafts, Arte Nova, Deutscher Werkbund, Arte Decó, Bauhaus, Funcionalismo, Organicismo, Estilo Internacional, Pós-Modernismo, Criatividade, Metodologia Projectual, Ciclo de vida do objecto, Redesign, Biónica, Ergonomia, Antropometria, etc.!

Orientação: O curso será orientado por Armando Jesus, licenciado em Design de Equipamento pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Professor efectivo do Ensino Secundário, tem desenvolvido trabalho no campo da história da arte, museologia e ensino artístico. Colaborou com o Museu de Setúbal entre 1990 e 1991 na execução e montagem de várias exposições. Em 2009 orientou a 2.ª edição do Curso de Introdução à História da Arte, organizado pela Associação Elucid'Arte.

Inscrição: 75€ por participante

Para mais informações:
elucidarte@gmail.com
96 722 82 97
96 000 24 22


Org: Associação Elucid'Arte
Apoio: SECIL e RP Atelie
r

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

MiSTA - Exposição de Arte Contemporânea


INAUGURAÇÃO
19 de Setembro, sábado, às 17h00, com concerto de Primo Tirano

» Blogue da Exposição

Não há uma nem várias narrativas conceptuais. As obras encontram-se subtilmente, estruturando-se no espaço regradas por uma aparente coerência visual.
MiSTA encerra em si as especificidades da criação artística contemporânea enquanto plataforma de valorização da heterogeneidade tipológica e visual. Em MiSTA esta ideia concretiza-se através da apresentação de trabalhos nos domínios da pintura, desenho, fotomontagem e vídeo-arte, realidades pronunciadamente díspares tanto em formato como em conceito.

Participam nesta exposição Ana Férias , Inês Martinho, Isabel Brison, Rita Cascais, Rita Melo, Rute Coelho e Sílvia Lança.

Local - Claustros do Instituto Politécnico de Setúbal (mapa) - Ladeira da Ponte de S. Sebastião, Setúbal (perto do Museu do Trabalho/Apeadeiro ferroviário do Quebedo)
Data - 19 de Setembro a 9 de Outubro de 2009
Horário - 2.ª a 6.ª feira, das 11h00 às 17h30

Fotografia de Alexandra Frazão - IPS

Org:
Associação Elucid'Arte
Apoios: CMS, IPS, RP Atelier, SECIL